Varejo na era Digital
Apesar do título, que parece atual para quem vive no ano de 2020, foi escrito, ou publicado em 1998, mas ainda que faça mais de 20 anos da época em que foi escrito, consegue ser bem atual. Valter Rodrigues fala nesse livro sobre como o comércio está mudando e como os lojistas, vendedores e empresário devem agir de acordo com a mudança. Lojas virtuais estão cada vez mais presentes, o comércio eletrônico, com suas características, descaracterizando o comércio convencional vigente até essa época. A idéia é a seguinte, comprar deve ser uma experiência boa e não uma obrigação, já que em breve (isso em 1998), poderia ser feito de casa. O dono do comércio deve fazer o possível para que um potencial cliente queira ir na sua loja, que estar lá seja agradável e não só uma obrigação de quem deseja adquirir um bem ou serviço.
Até aí tudo bem, mas será que isso não era para ser sempre.O livro é até bom de ler, agradável e leve, mas não achei que houvesse alguma novidade surpreendente nele. Sabemos como temos que viver, como agir, o que gastar e o que economizar, mas em geral não fazemos as coisas exatamente de acordo com a nossa razão. Aí está o problema desse livro, ele fala coisas óbvias, mas que não são praticadas pela maioria dos comerciantes. Exatamente como fazemos, ou não fazemos nas nossas vidas. É um livro fácil e até bom de ler, mas não achei que acrescentasse muito. Nota 5.0
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home