quarta-feira, janeiro 09, 2019

Unison

Título: Unison (Unison Spark)
Autor: Andy Marino
Editora: Jangada (Pensamento-Cultrix)
Páginas: 265 (267 Agradecimentos)
ISBN: 9788564850156


Tradução: Humberto Moura Neto / Martha Argel


O livro conta a história futurista de uma "rede social" chamada Unison na qual os usuários se projetavam dentro dela. Eles podiam viver como se estivessem literalmente dentro do programa da rede.
Por "fora" havia a Cidade Litorânea do Leste, que aparentemente era New York, e a Pequena Saigon, que era uma espécie de sub cidade que funcionava dentro de uma bolha no subsolo da cidade grande. Na Pequena Saigon vivia Anna, com Jiri e a tia Dita. Anna, por alguma razão decide mudar seu nome para Mistletoe. No alto, por assim dizer, na Cidade Litorânea do Leste morava Ambrose Truax, que estava sendo preparado pelo pai, dono da UniCorp, que administrava o Unison, para ser um tipo de administrador geral. No dia em que isso vai acontecer, Ambrose foge e desce para a Pequena Saigon. Lá ele quase morre, mas é salvo por Anna (Mistletoe) e assim eles vão descobrindo segredos por trás da rede. Ambos estavam com 15 anos, e tinham uma relação especial que se vai descobrindo ao ler o livro.
Embora seja muito interessante, também achei um tanto quanto confuso. São palavras novas, situações e cenários difíceis de serem descritas por palavras. Talvez ficasse bem em um filme, mas o texto é um pouco complicado. Ainda assim dá para acompanhar a história, mas não achei tão simples assim. Nota 6.0