quinta-feira, dezembro 24, 2020

Urinoterapia


Título: Urinoterapia (Amaroli Le Moyen de Santé le plus Extraordinaire qui Soit!)
Autor: Dr. Chistian Tal Schaller, Ludmilla de Bardo, Johanne Razanamahay, Françoise Schaller-Nitelet, Kiran Vyas
Editora: Madras
Páginas: 161
ISBN: 8573741295

Tradução: Maria Lucia Falcão

Comprei esse livro em Penedo (RJ) há muito tempo, mas demorei muito a começar a ler. Os autores, que parecem ser de origem indiana, acreditam que o urinoterapia, ou seja, o xixi é a melhor terapia que existe. Beber sua própria urina, segundo os autores, pode curar e melhorar muito a sua vida em muitos aspectos. Beber urina de outra pessoa também pode ser, mas de acordo com os autores, a sua própria é a melhor opção. O xixi melhora tudo, desde sua pele até doenças graves, inclusive cancer. Não só beber como se massagear com ele.De acordo com o livro, é preciso perder o preconceito e experimentar beber sua própria urina pela manhã e em várias circunstâncias. Obviamente é um livro controverso, e que tem alguns apioadores e muita gente que não acredita nisso. Mas no livro, só há razões para não duvidar da teoria.
Grande parte do texto são declarações de "usuários" do método que alcançaram verdadeiros "milagres" com essa prática.
Realmente acredito que muitas pessoas achariam muito estranha essa "terapia", mas é uma curiosidade interessante. Até porque, beber xixi não faz mal.
O texto, curto, não é difícil de ler, mas também não é nenhuma literatura maravilhosa. E creio, não era esse o objetivo dos autores. E sim recomendar o método.
Achei um livro interessante de ler, principalmente para quem é adepto a tratamentos alternativos. É uma questão de ter a cabeça "aberta" para uma possibilidade inusitada. Vale a pena ler, estudar, e tirar suas próprias conclusões. Nota 6.0