Título: e-mail (e)
Autor: Matthew Beaumont
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 388
ISBN:8528611477
Tradução: Heloisa Maria Leal
O "e-m@il", como está na capa, é um livro diferente. Ele é composto apenas de e-mails, e através destes, vamos entendendo tudo que se passa na filial de uma agência de publicidades localizada em Londres. Os personagens são introduzidos a partir do textos de cada mail, e a história vai então sendo contada. Cada dia é um capítulo, e os e-mails são escritos cronologicamente, com o horário registrado em cada um deles. A história se passa entre 03/01/00 e 07/02/00 Trata-se de uma agência de publicidade dirigida por David Crutton, que tem Simon Horne como diretor de Criação, que tem Susi Judge-Davis como sua secretária , além de trabalhar com Harriet Greenbaum. Há vários personagens que vivem essa divertida história em que eles estão com a conta da Mako, um empresa que quer lançar um carro novo, e precisam fazer uma segunda apresentação, já que a primeira não foi aprovada. Estão também na iminência de gravar um filme publicitário nas Ilhas Maurício para um canal de filmes adultos chamado LOVE. Eles também precisam conquistar a Coca-Cola, que é a "menina dos olhos" de toda agência de publicidade. Há uma filial na Finlândia e a sede fica nos Estados Unidos. A história é muito bem contada através dos e-mails e é há momentos muito engraçados. Aos poucos vamos nos envolvendo com os personagens e percebendo quem é quem nessa empresa.
O livro deixa saudades dos personagens quando termina. Os pontos negativos ficam por conta de duas coisas. Achei que no início parece um pouco confuso até nos situarmos sobre o papel de cada um, e o final também não é grande coisa, mas de um modo geral é muito bom.Nota 8.0
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home