quinta-feira, agosto 25, 2016

A Vingança

Título: A Vingança (Rules of Vengeance)
Autor: Christopher Reich
Editora: Sextante
Páginas: 343, 344-346 Agradecimentos
ISBN: 9788599296561

Tradução: Fernanda Abreu

O livro é uma espécie de continuação de "A Farsa" do mesmo autor (consta no Blog). O médico Jonathan Ransom, do MSF (Médicos Sem Fronteira) que estava atuando no Quênia é convidado para dar uma palestra em Londres. Lá ele se encontra secretamente com Emma, sua esposa que precisou sumir por que era espiã, e contrariou os superiores. Há um assassinato e depois um atentado a bomba que supostamente seria para matar um político russo. Mas a história é bem mais complexa e envolve uma organização que planeja um atentado a uma usina nuclear européia. Emma some mais uma vez e Jonathan é acusado de fazer parte do complô responsável pelo atentado. Ele então precisa fugir e encontrar Emma de qualquer maneira.
A história é muito boa, e o livro flui rapidamente. Acho um pouco confuso com tantos personagens que as vezes a gente se perde, mas a leitura é excelente. Acho que faltou algumas explicações, inclusive para o final. É o tipo de livro que se deve ler com calma ou mais de uma vez. Embora a história seja do mesmos personagens de "A Farsa" (Jonathan e Emma Ranson), os livros são completamente independentes, Na minha opinião elles lembram muito os livros de Dan Brown (autor do Código da Vinci, entre outros) e portanto é realmente bom. Nota 8,5

Obs: Comprei o livro usado em Curitiba, e ele tinha um corte no canto superior direito. Mas acredito que o original não seja assim.