terça-feira, agosto 04, 2015

Meu duelo com Sofio

Título: Meu duelo com Sofio e outros contos
Autor: Tito Ryff
Editora: Record
Páginas: 172
ISBN: 8501053341
 
Esse é um livro de contos: 'Meu duelo com Sofio', 'A Espera', 'Três Amigos e uma História', 'À Cata de Novos Filiados' e 'Um Filho de Loulé'. O primeiro, Meu duelo com Sofio, conta a história de um homem que namora uma mulher dona de um gato, no caso o Sofio. O homem acha que o gato está interferindo na vida a dois e resolve criar um plano para se livrar do gatinho. O segundo, A Espera, é a história de uma adolescente que fica esperando o namorado da mãe, que precisou dar assistência a uma tia que foi fazer uma cirurgia. O terceiro, Três Amigos e uma História, versa sobre um caso que um deles teve com uma vizinha durante a final da Copa de 58 entre Brasil e Suécia. O quarto, À Cata de Novos Filiados, é a história de uma professor americano que é preso por um atropelamento, que ele não cometeu, no interior da Colômbia. E finalmente, O Filho de Loulé, é a história de um português, que mora em Loulé, Portugual, e é convidado para o casamento do filho, em Frankfurt. Na verdade o filho estava estudando em Paris, mas a noiva era alemã.
Os contos são bons e rápidos de ler. Gostei mais do primeiro, do Sofio, e o do professor americano, preso no interior da Colômbia. Achei-os mais interessantes, daqueles textos que prendem a gente. È um livro que se lê rápido, embora os contos sejam, na minha opinião, grandes demais, para contos. Nota 7.0