quinta-feira, janeiro 09, 2014

O Símbolo Perdido


Título: O Símbolo Perdido (The lost symbol)
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 506
ISBN: 9788599296899
 
Tradução: Fernanda Abreu
 
Esse é mais um excelente livro de Dan Brown, que faz uma mistura perfeita de ficção com realidade, de forma que às vezes fica difícil separar uma da outra.
A história inicia quando Robert Langdon recebe um convite para dar uma conferência em Washington D.C. Quando ele chega lá, descobre que aquele convite é bem diferente do que ele imaginou. A partir daí ele passa a perseguir um segredo oculto na capital americana que pode salvar a vida de um grande amigo seu. A história é cheia de suspense, surpresas e reviravoltas. Além disso muito da história americana, da religião, da ciência e da maçonaria é contada no livro. Esse é um dos quesitos que deixa dúvidas sobre o que realmente é realidade ou foi a criatividade de Dan Brown que produziu. O final, ou melhor, o ápice do livro é uma das coisas surpreendentes da história.
O livro é muito bom, daqueles que não conseguimos parar de ler. Sempre precisamos saber o que vai acontecer a seguir. Ler um livro de 506 páginas em 4 dias não é fácil. Houve um dia que passei praticamente todo lendo.
Os únicos pontos que não gostei do livro são os seguintes: achei, em alguns aspectos, os fatos muito exagerados. Alguns personagens como Inoue Sato e Zachary, pelo menos em alguns momentos, são excessivamente clichê. E depois que finalmente se chega ao final do drama principal, Dan Brown ainda estica muito o livro até o final. Além de valorizar muito a religião, a Biblia e coisas afins. Claro, que isso é minha opinião, e ratifico que adorei o livro.
A edição que li é uma edição especial com capa dura, papel especial e muitas fotos. Serve como um excelente estímulo a um viagem proveitosa a Washington. Um excelente "primeiro livro do ano". Nota 8.75