segunda-feira, março 01, 2004

A semana de Carnaval passou, e eu não viajei. Ví um pouco das escolas de samba (a Beija Flor ganhou no Rio e a São Clemente desceu, Em São Paulo, a Mocidade Alegre ganhou e desceram Unidos do Peruche e, infelizmente, a Gaviões da Fiel) e cheguei até a ir ao cinema assistir "Quero Ficar com Polly". Quase não li nada do "segredo de luísa", mas hoje, na segunda-feira após o Carnaval, eu terminei de ler. O livro, é claro, é altemente previsível, já que o enfoque maior é o do estudo de empreendorismo. No final há uns Apândices que são mais indicados para ler, a quem deseja realmente se aprimorar no assunto, sobretudo por que eles são, em muitos casos, repetições das notas que já estavam no meio da obra. A seção do Plano Finaceiro então, eu nem tentei ler, é dar uma passada e ver do que se trata.
Voltando a história, a fábrica deu certo. Digo isso sem medo de "estragar" o
livro, pois o interessante é saber como isso foi conseguido. O interessante é que a Luísa realmente tem um segredo, e que pouco, ou nada tem a ver com
negócios ou com a fábrica dela, nem tampouco com os relacionamentos amorosos que eventualmente ocorrem na história. Mas isso é segredo. É preciso ler o livro para descobrir o que é.
Achei a história fraca do ponto de vista emocional, mas a parte didática é
bem explicada e sem saltos, daqueles que deixam o leitor com impressão de
que há alguma coisa faltando. Por isso minha nota é 7,5.