terça-feira, maio 18, 2021

Uma noite com Audrey Hepburn



Título: Uma noite com Audrey Hepburn (A Night in with Audrey Hepburn)
Autor: Lucy Holliday
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 261 (263-270 Uma prévia do próximo livro da autora)
ISBN: 9788569809067

Tradução: Thalita Uba

Libby (Liberty) Lomax é uma garota londrina com uma mãe obcedada para que ela se torne atriz. Não só ela como a irmã mais jovem Cass, que na verdade é meia irmã porque os pais são diferentes. Ela faz amizade com Olly, irmão de uma garota, Nora, que se torna amiga de Libby. A introdução do livro mostra o início da amizade entre eles, principalmente entre Libby e Olly. A partir daí já com idade adulta o livro conta de uma forma cômica a difícil vida de Libby, tentando sempre fugir da mãe e com um relacionamente conturbado com a irmã.
Libby se muda para um pequeno apartamento que fica ainda menor porque o senhorio dela, o Bogdan, de origem moldava, resolveu dividir o quarto dela em dois. Quando ela vai fazer a mudança, com a ajuda de Olly, eles acabam levando a mobília errada para casa dela que fica com um enorme sofá Chesterfield. Paralelamente a isso ela começa um relacionamento com um ator relativamente famoso chamado Dillon O´Hara, um cara que só namora modelos, mas se interessa por ela. É aí que em uma noite de um dia em que tudo estava dando errado, aparece Audrey Hepburn no apartamente dela, e elas começam a conversar. A Libby tem certeza que é a imaginação dela, mas a Audrey é "perfeita". Depois de algum tempo a Audrey desaparece, mas volta a aparecer em outras ocasiões para dar conselhos e aprontar algumas. Em algum momento ela acredita estar mesmo falando com o fantasma da Audrey, que fala como pessoas da época dela. O relacionamento com Dillon esfria, mas volta a ficar mais sério no final da história.
É um livro divertido de ler, que lembra o estilo da Marian Keyes. O leitor se envolve com os personagens, torce por eles, às vezes ri de alguma desgraça, mas é só porque é ficção, e é uma leitura bem gostosa. Acredito ser uma típica literatura de humor inglês, vale a pena ler. Nota 7.5