sábado, abril 24, 2021

A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima



Título: A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima
Autor: Pe. Jonas Abib
Editora: Canção Nova
Páginas: 102
ISBN: 8588727617

Esse livro é basicamente da linha de auto-ajuda, e pelo fato de ter sido escrito por um padre, tem, obviamente, um viés religioso, com citações de vários versículos ao longo do texto. O padre fala que devemos combater o desânimo a todo custo. Cita algumas histórias interessantes para exemplificar o seu conselho. Faz algumas sugestões para que o leitor alcance esse exito, e como não poderia deixar de ser, faz uma apologia do amor e do perdão. Também fala da necessidade de acreditar, de ter fé, só assim você alcançará os "milagres" desejados, mesmo que pareçam em algum momento impossíveis de serem atingidos. No texto há muitas referências a Maria, mãe de Jesus, de quem ele parece gostar muito. Enfim, a ideia é colocar a pessoa para cima. Ajudar na auto-estima.
Confesso que como não religioso, fiquei um pouco desconfiado de ler um livro escrito por um padre, mas a leitura me surpreendeu. É leve, sem sermões e nada que faça o típico cristão se sentir culpado pelas mazelas do mundo. É bem rápido de ler, com suas 102 páginas, eu lí todo ele em menos de 24 horas. Talvez pela minha aversão a religião, eu não seja um bom candidato a alcançar os exitos prometidos pelo livro, mas achei o texto melhor do que imaginei que seria, e não custa ler para tentar melhorar a vida. Pode até dar certo. Nota 5.0