terça-feira, maio 25, 2021

Solteira e feliz da vida!



Título: Solteira e feliz da vida! (Kiss Me, I´m Single)
Autor: Amanda Ford
Editora: Butterfly
Páginas: 209
ISBN: 9788588477681

Tradução: Yma Vick

Amanda Ford, autora do livro, foi casada, mas depois de algum tempo se separou. Hoje ela vive só, mas se considera muito feliz. Com o subtítulo (na versão brasileira) "Sua felicidade só depende de você!", ela pretende ensinar a ser feliz e solteira. Morando em Seattle nos Estados Unidos, o que por sí só já é razão suficiente para ser feliz, ela na verdade não ensina a ser feliz, ela mostra através de vários exemplos, a vantagem de ser solteira, ou pelo menos estar morando sozinha. É interessante que ela não critica quem deseja um companheiro para a vida toda, ela só demonstra que há muitas vantagens em viver sem um conjuge. Obviamente o livro é escrito para mulheres, mas os homens podem aproveitar muito dos ensinamentos desse livro, pois afinal são, em muitos aspectos, parecidos com as mulheres. Tanto que crises de ciúmes acontecem em ambos os sexos. O livro é uma mistura de conselhos e historinhas de amigas, ou amigas das amigas, da Amanda.
Confesso que quando peguei o livro para ler, não fazia muita fé nele. Sabia que seria rápido (terminei ele em menos de 24horas), pois apesar das 209 páginas, o texto em cada uma delas ocupa apenas parte do papel, e em muitas de outras páginas, são escritas com letras coloridas e enormes. Se o texto fosse colocado em lay-out usual de livros, não daria nem 100 páginas.
Mas quanto ao conteúdo, eu me surpreendi. Achava que só teria clichês do tipo, "você pode ser feliz se quiser", ou "ame a si mesmo" e coisas do gênero. É verdade que há algumas coisas desse tipo no livro, mas em geral ele convence que realmente há muitas vantagens em se manter solteiro. Digo isso por experiência própria. Ter seu apartamento do jeito que você quer, comer a hora que der vontade, ver televisão ou ficar no computador fazendo o que quiser é muito bom. Mas a autora dá mais ideias de como é bom não depender ou ter que dar satisfações a uma possoa a vida inteira. Namore, compartilhe sua vida com amigos e verá que tem muitas vantagens em ser solteiro(a). Nota 7.0