terça-feira, março 20, 2012

Web 2.0 Heroes

Título: Web 2.0 Heroes
Autor: Bradley L. Jones
Editora: Digerati
Páginas: 258 (de 259 até 275 há um índice remissivo)
ISBN: 9788578730161

Tradução: Wellington Carvalho Mariano
O livro "Web 2.0 Heroes" tem como sub-título "Entrevista com 20 Influenciadores da Web 2.0", ou seja, é um livro de entrevistas no qual Bradley L. Jones faz perguntas do tipo "Fale um pouco sobre você e para quem você trabalha", "Para você o que é a Web 2.0?", "O que vem depois da Web. 2.0?", "Para você, existirá a Web semântica". Ele faz essas peguntas para 20 pessoas que trabalham ou são sócias ou donas de sites muito importantes, tais como e-Bay, internet.com, Ning, Linkedin, DotNetNukem Twitter, Meebo, Skype, IBM, Microsoft, etc. Na verdade eu só conhecia mesmo, dessas 20 empresas/sites, umas 8, mas são todas muito importantes. Cada capítulo encerra com um sub-capítulo "Afirmações de impacto", onde o autor destaca trechos da entrevista que ele considera mais importante. Na verdade o autor do livro participa pouco, apenas com as perguntas, que, embora não sejam idênticas para todos, são muito parecidas, levando em conta, claro, o objetivo e as características de cada empresa. A maioria do texto, é mesmo, a resposta que os entrevistados dão. O livro é bom e importante para quem trabalha ou deseja empreender nessa área, mas não é tão gostoso assim de ler, embora também não seja chato. O conteúdo é muito importante e dá ao leitor uma idéia do que está por aí na Internet, e o que está por vir. Nota 7.0