O Retorno do Jovem Príncipe
Título: O Retorno do Jovem Príncipe
Autor:A.G. Roemmers
Editora: Fontana
Páginas: 103
ISBN: 9788539002542
Tradução: Paulo Afonso
Li esse livro no Botafogo Praia Shopping em um dia. Mais um livro "filado" de uma livraria, nesse caso o excelente Saraiva Megastore. O autor escreve uma suposta segunda visita do Pequeno Príncipe, de Exupery, à Terra. Agora ele já é um jovem adolescente, e aparece na Patagônia (sul da Argentina). O Autor segue a linha de Exupery na descrição do pequeno, no caso, médio príncipe. Ele o encontra na estrada e eles convivem durante uma viagem pelo sul da Argentina. O príncipe questiona, como é de sua natureza, uma série de coisas que os seres humanos, na nossa distorcida cultura, exercem como 'normal'. É um livro bom e fácil de ler, mas não tem, pelo menos para mim, o charme do "O Pequeno Príncipe". Os preconceitos e tabus com que vivemos e nos acostumamos são levemente questionados na leitura, mas é muito pouco por tudo que o livro de Exupery nos despertou. De qualquer forma, é um bom livro, mas é um livro juvenil, sem indagações mais profundas. Para quem foi fã do pequeno príncipe, seria bom ler, mas lembrando que são príncipes diferentes, de pais diferentes. Nota 7.0
1 Comments:
Entrei no seu blog por acaso, quando procurava informações sobre o livro Uma Mente Brilhante.
Por coincidência, de uns dias pra cá estive pensando em criar um blog que tem como base o mesmo propósito. Engraçado como o acaso nos mostra que idéias recentes não são, na maioria das vezes, inéditas.
Vi que não havia nenhum comentário nos posts recentes, e resolvi comentar para que saiba que o que faz aqui é um trabalho interessante e que provavelmente alguns visitantes já passaram por aqui e admiraram, mas não chegaram a agradecer, que é o que eu farei agora: obrigado pelas críticas; ajuda o leitor a direcionar sua leitura e até encontra sugestões.
Provavelmente ainda segue com o blog por simples prazer, mas mesmo assim acho razoável pedir para que não desanime caso exista pouco movimento. Este pouco (se pouco for mesmo) com certeza são de pessoas satisfeitas.
Abraços.
Postar um comentário
<< Home