terça-feira, maio 22, 2007

Crepúsculo dos Deuses

Título: Crepúsculo dos Deuses
Autor: Robson Pinheiro
Editora: Casa dos Espíritos Editora
Páginas: 293
ISBN:8587781103

Terminei de ler hoje "Crepúsculo dos Deuses" de Robson Pinheiro. O livro é uma ficção espírita que trata de duas histórias paralelas, mas que no final irão se fundir. Uma das histórias é sobre o povo que vive na constelação de Cocheiro, em Capela, e que fazem pesquisas sobre o passado na Terra, já que são mais evoluídos, e quando os espíritos precisam "aprender" mais, por não ter conseguido evoluir, fazem "estágio" na Terra. Essa história versa sobre um grupo de desajustados, os Amaleques, que planejam desestruturar o governo de Capela para seus fins de obtenção de poder. A outra história é sobre o Dr. Maurício Bianchinni, que vai para Frankfurt, para um encontro de cientistas que pesquisam para laboratórios importantes. O Dr. Maurício é seqüestrado por um grupo de neonazistas que se interessam pela pesquisa que ele faz sobre o passado da Terra. Achei a história dos capelinos um tanto quanto chata, mas a história passada na Terra é bem mais interessante. O final é surpreendente, e tem como um ponto importante os atentados de 11 de setembro, embora mal se fale sobre isso. Tanto na Terra quanto em Capela, é tempo de mudanças, e é disso que o livro trata. Nota 4.0

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ohhh Mauricinho!!!
nao aceito meu outro coment pq ??
Posso sabe ? hein hein???
Meus comentarios sao os mais serios daki u.u soh eu digo a verdade...... que vc eh um gordo furinho 8D hehehe e vc leh d+ viu O__O"
Mundando de assunto... qnd vc vem pra ki de novo ? pra agente ver o baguio do site ? tu naum mudo nada no site hein o.o e eu nao consegui fazer akela pastinha que muda o site mais nao muda nele online muda num tipo de um teste que faz o.o
vc tem que vir pra ká hein mauricinho!! tu e tio marcio o/
Bezo! e aceita esse caralho!

8:44 PM  
Blogger Wania Alves said...

estou lendo no momento este livro e concordo com seu comentario inteiramente, embora com um certo atraso...rs.
Gosto dos livros de Robson Pinheiro. E sei que este é muito criticado, mas creio que é preciso abrir a mente.
abços
Wania

9:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Também estou lendo esse livro mas me decepcionando a cada página, pois entra em total discordância com a doutrina espírita. Aconselho ver a critica espírita kardecista sobre esse livro no link abaixo:

http://www.orientacaoespirita.org/critica_28.htm

10:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu tambem estou lendo esti livro e acho ele bem interesante,mas ao mesmo tempo muito estravagante!

12:33 PM  
Anonymous Prof. Gildo Antônio said...

A nivel de ficção, os livros de Robson Pinheiros são razoavelmente bons, entretanto, quem já mergulhou (ao menos no razo) no universo mitológico das ficções de Lovcraft e/ou já se divertiu com o desenho animado: "A Pedra dos Sonhos", saberá muito bem quais são as fontes ou as bases insperadoras desse autor.

Entretanto, não obstante o cunho puramente ficional não devemos descartar várias críticas construtivas do autor contidas em suas historietas ditas espíritas.

5:19 PM  

Postar um comentário

<< Home