terça-feira, outubro 21, 2003

Bem, comecei a ler "Montanha em Fúria". Esse livro eu comprei no início do ano para ler durante as férias. Durante um vôo da Vasp ente Rio e Campinas, eu o perdi. Não sei como alguém pode perder um livro dentro de um 737 que nem estava cheio. Explico (um pouco): Mudei de lugar, pois consultando o mapa, vi que passaria por Campos do Jordão do outro lado da fila em relação a que eu estava. Sentei um pouco a frente da minha cadeira original, na fila da direita. Após essa mudança aconteceu uma turbulência e eu só pude voltar ao meu lugar quando o avião pousou. Quando fui procurar o livro, não achei. O resto estava lá, o mapa, a bolsa e etc. O que aconteceu eu não sei. Na volta da viagem ainda notifiquei a Vasp, mas o livro não voltou.
Bem, o livro é sobre a tragédia que aconteceu com 3 alpinistas brasileiros (Mozart Catão, Alexandre Oliveira e Othon Leonardos) quando estavam escalando o Aconcágua, pelo lado sul, em 1998. O autor, que também foi ao Aconcágua para entender melhor o que aconteceu, mescla a história da tragédia, com a história da conquista e esse pico, e a história da sua própria ida. O livro é rápido de se ler, e em menos de 24h já li mais que 1/3, na verdade quase a metade do livro que tem 267 páginas. Pode ser que alguém ache que seja um livro "fast-food", mas eu gosto muito de livros assim.