quinta-feira, dezembro 13, 2012

Título: Suicidas
Autor:  Marcelo Prizmic
Editora: Sensitiva Editora
Páginas: 81
ISBN: 9788566073027

Esse é o terceiro livro do Marcelo Prizmic sobre os personagens Sabrina, Samantha, Rafael, Thomas etc. Ele conta a história de Mirela, antiga colega da Sabrina, que se sente culpada pela morte do irmão Walter. Acontece que ele morreu depois de um incêndio, causado, supostamente, por uma vela, que Mirela deixou acesa no aposento onde seu irmão estava, e que causou um incêndio. Por causa disso, Mirela, que de vez em quando usa drogas, toma uma overdose e fica em coma. Ciente do fato, quase que por acaso, Sabrina decide ajudar. 
Rafael, seu namorado, e Samantha, sua amiga, entram no jogo. Thomas, pai biológico de Sabrina, ora desencarnado (ela tem um padrasto) , também ajuda a esclarecer o que realmente aconteceu com Walter. E na verdade não foi bem isso que aconteceu. 
A verdade é que pela teoria espírita, suicídio é ruim por que não é a época certa para morrer. A pessoa ainda tem muito o que viver, e por isso fica preso ao seu corpo físico. Quer dizer, quanto mais nova a pessoa é, maior é sua sua energia vital, e maior é sua ligação ao corpo físico. Quando envelhece, a energia vital diminui e o desprendimento é mais fácil.
O problema é que quando a energia vital é forte, ela fica presa ao corpo físico, sentindo a decomposição de tudo o que ela foi fisicamente. É muito sofrimento. 
Outra coisa interessante é que suicídio não é sempre aquela tentativa explícita de tirar a vida. As pessoas tratando mal o seu corpo, ainda mais, consciente sobre isso, também cometem um tipo de suicídio, (Ai meu Deus !!! [tá eu sou ateu, é só forma de falar]).
O livro é muito legal, e por conta disso, eu o li em menos de 24 horas. E isso em um tablet. Achei o melhor dos três livros da suposta 'trilogia'. Digo suposta, por que no final do livro há uma página que 'convida' a ler "Próxima: Amor e Obsessão". Será que a 'novela' continua. Bem, eu achei bons livros, curtos e fáceis de ler. Nota 8.0