quinta-feira, dezembro 06, 2012

Título: Outros Tempos, Outros Mundos
Autor: Robert Silverberg
Editora: Círculo do Livro
Páginas: 124

No final da década de 70 e início da de 80 eu lí muitos livros de Isaac Asimov, Ray Bradbury e outros do gênero. Adorava aquela ficção. Com o tempo lí outras coisas e abandonei um pouco aquele tipo de literatura. Lendo agora esse livro, lembro do estilo do Asimov. "Outros Tempos, Outros Mundos"  é um livro de contos, onde cada conto é totalmente independente de outro. Os contos são:

O Homem que jamais esquecia - pg 3
Ismael apaixonado                       - pg 14
Viagem de ida, sem volta            - pg 24
Nascer do Sol em Mercúrio        - pg 38
Os exógamos                               - pg 48
Estrada para o anoitecer            - pg 57
Um descer suave                         - pg 74
A contraparte                                - pg 80
Moscas                                          - pg 102
Os dentes das árvores                - pg 109

Desses contos os que eu destaco como os que eu mais gostei foram "A contraparte" e "Os dentes das árvores", mas acho que "Os exógamos" e "Estrada para o anoitecer" também foram bons. O estilo lembra o de Isaac Asimov, mas na minha opinião, Asimov escrevia muito melhor. Mas é bom de ler, lembra aquele estilo que só quem foi fã dessa ficção, deve se lembrar. Nota 6.5

Lido em um Motorola Xoom 2 me 8"