quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O Primeiro Mandamento

Título: O Primeiro Mandamento
Autor: Brad Thor
Editora: Sextante
Páginas: 271
ISBN: 9788599296424

Tradução: Ryta Vinagre

A história começa com 5 prisioneiros de Guantánamo sendo libertados. Algum tempo depois Harvath, um agente do DSN (Departamento de Segurança Nacional) tem seu apartamento invadido e sua esposa Tracy leva um tiro e fica em coma. A partir daí pessoas que Harvath amava ou tinha ligações começaram a sofrer atentados. Os crimes estavam ligados as pragas bíblicas. O presidente dos Estados Unidos o proibe de se envolver, mas claro, ele vai atrás dos culpados, com ajuda de alguns amigos ligados de uma forma ou de outra a segurança nacional.
O livro é gostoso de ler e a história lembra um pouco a série 24 horas. Acontecem algumas coisas óbvias, mas a narrativa prende. Lembra um pouco esses romances policiais, mas o cenário é outro. O livro é sobre terrorismo, CIA, NSA etc. Recomendaria a quem curte esse tipo de livro ou gosta de ler sobre casos ligados ao terrorismo. Nota 7,5

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como vc disse ontem: não tem foto no meu blog, mas por ele vc saberá muito de mim. O que sinto do pouco que comecei a ler de ti... Bem no inicio da publicação do blog. Um homem que tem sede de ler. Ultra-sensivel, eu diria. Gosto de gente assim também. Tens o jeito de pessoa que eu gosto, assim: usa a sinceridade como marca, senão... como poderia escrever sobre o que ler?
Até mais... Sônia (vestida de azul)

12:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como vc disse ontem: não tem foto no meu blog, mas por ele vc saberá muito de mim. O que sinto do pouco que comecei a ler de ti... Bem no inicio da publicação do blog. Um homem que tem sede de ler. Ultra-sensivel, eu diria. Gosto de gente assim também. Tens o jeito de pessoa que eu gosto, assim: usa a sinceridade como marca, senão... como poderia escrever sobre o que ler?
Até mais... Sônia (vestida de azul)

12:06 PM  

Postar um comentário

<< Home