quinta-feira, maio 18, 2006

O caçador de pipas

  • Título: O caçador de pipas
  • Autor: Khaled Hosseini
  • Editora: Nova Fronteira
  • Páginas: 365
  • ISBN: 8520917674

Comecei a ler "O Caçador de Pipas" (eu acho que títulos devem ter as primeiras letras das palavras maiúsculas, mas não é assim que está na capa) na noite de segunda para terça. Mesmo tendo dormido demais na segunda, estava cansado à noite, mas ainda assim fui fundo na madrugada para ler o livro. É muito bom !!!. Mas deve ser pelo jeito do Khaled Hosseini escrever. A história é simples. É a vida de um garoto, Amir, que nasceu em Cabul, no Afeganistão e teve uma vida comum, embora acima da média pelo dinheiro do seu pai. Ele tinha um amigo, Hassam, que na 'verdade' era filho de Ali, o empregado de 'baba', o pai de Amir. Um dia, depois de um campeonato de pipas (lá no Afeganistão isso era comum existir) o Hassam teve um sério problema que acabou por afastá-los (culpa do Amir, o personagem contante do livro), de vez. Depois houve a guerra com a Rússia e tudas as suas conseqüências, entre as quais a mudança de Amir para os Estados Unidos, ... e sua paixão,... e seu casamento. Bem, ainda falta ler muito. Mas o livro é muito bom, deve ser o jeito de Khaled Hosseini jan escrever.

Demorei a escrever um pouco por que meu provedor de banda larga me deu um 'puxão de orelhas' sem avisar (que eu acho que foi a maior falta de marketing deles).