segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Colônia Capella - A Outra Face de Adão

Terminei de ler hoje o livro "Colônia Capella - A Outra Face de Adão", de Pedro de Campos por instruções do espírito Yehoshua ben Num, da Lúmen Editorial, com 378 páginas. O livro explica que a evolução espiritual na Terra se deveu a espíritos decaídos de um planeta que orbita a estrela Capella, na constelação de Auriga. Ele conta passo a passo a evolução da vida na Terra, com ênfase nos primatas e hominídeos. O livro parece bem fundamentado cientificamente, e preenche as lacunas que a ciência não consegue explicar, com "soluções espíritas". Há muito o que se aprender com esse livro, sobretudo a parte da evolução do homem propriamente dito. A idéia básica é que o "Paraíso" bíblico era o planeta em que estavam, e por não estarem a altura, espiritualmente, vieram estagiar na Terra, para expiar seus erros e ajudar o desenvolvimento tecnológico com seus conhecimentos científicos. Claro que isso é apenas uma simplificação, o livro é bem completo no assunto, e obviamente não se dedica somente a evolução física, mas sobretudo a espiritual. Por causa disso ele conta a história das civilizações, depois que o desenvolvimento físico do homem chegou ao seu estágio atual, há poucos milhares de anos. A teoria parece um pouco fantasiosa, mas a história da civilização é real. O problema é que achei o livro cansativo de ler. Não prende a atenção. Eu li muito lentamente, demorando cerca de um mês para terminar. Nota 4,5

1 Comments:

Anonymous fauzehmc said...

Caro Maurício sou espírita e estou lendo o livro também. Concordo com suas colocações e acrescentaria que fora um erro de, acredito, digitação com relação a época de desencarne de Galileu o resto até agora me parece correto. Não me parece uma teoria fantasiosa mas uma parte essencial do chamado elo perdido na evolução humana. Eu tenho alguns blogs de frases e gostaria que você os acessasse e minha filha Leonor Macedo tem um bem interessante. Eu sou jornalista e ela também.

12:18 PM  

Postar um comentário

<< Home