terça-feira, setembro 13, 2005

Histórias e Memórias de um tempo na Califórnia

Comecei a ler no final de semana, e mais propriamente dito na segunda feira, o livrinho "Histórias e Memórias de um tempo na Califórnia" de Paulo Lacerda com 95 páginas. Escrevi livrinho por que ele é curto, apenas por isso. Apesar de escrito em português, o livro foi impresso, digo, printed in the United States, pela Scorpion Publishing Group, de La Jolla, CA.
São crônicas de Paulo Lacerda que morou um tempo em San Diego. Pelos seus escritos, ele adorou a cidade, e embora também tenha o Rio de Janeiro no coração, na época que ele escreveu, me pareceu uma queda um pouco maior por San Diego. Essa época era anterior ao 11 de setembro, pois o livro teve sua First Printing:2000. As crônicas são soltas e mostra que Paulo Lacerda é desses otimistas convictos, que aproveitam bem a vida. Ele gosta de tudo, inclusive em algumas crônicas ele veio ao Rio, foi a Brasília e achou tudo muito bonito. Embora as crônicas sejam independentes, às vezes há um sentimento de uma certa cronologia, principalmente nessas crônicas de vinda ao Brasil e volta a San Diego. É um livrinho despretensioso, e o Paulo Lacerda nos passa a impressão de que lá tudo é muito divertido. No que devo confessar, concordo com ele.

2 Comments:

Blogger Márcia Castro said...

Olá, meu nome é Marcia e estive procurando informaçoes sobre o Dr Paulo Lacerda, e achei seu blog...ele fez uma homenagem para meu irmão Brasileiro que morava na California e lá se conheceram, meu irmão faleceu lá, e uma cronica linda foi feita por ele...gostaria de saber se voce tem algum contato dele, gostaria muito de agradecer pra ele.
Abraços, Márcia Castro.
artesanato-brazil@hotmail.com

8:00 PM  
Anonymous paulo lacerda said...

Paulo Lacerda é professor universitario,medico. Aposentou-se e mudou para San Diego. Ali escreve desde 1998 uma coluna no jornal brazilianpacifictimes.Viajou pelo mundo todo. Escreveu mais 3 livrinhos e retornou ao Brasil por ter mais um filho ..com 6 anos. Tem 78 anos e espera viver e escrever ainda muito mais.

1:04 AM  

Postar um comentário

<< Home