quarta-feira, julho 16, 2003

Comprei o livro Profissão Viajante em uma "bancada" de rua, por R$ 5,00. O livro, de cerca de 170 páginas é um relato sobre as viagens do autor pelo mundo. A primeira cidade citada é Londres pela qual ele é apaixonado. Depois ele cita viagens pela Micronésia, Filipinas e etc. O autor prefere conhecer lugares que tenham culturas diferentes da nossa. Uma característica das viagens narradas, é que, ao contrário de outras que li, o autor-viajante frequenta lugares caros, viaja na classe executiva e tem amigos que compram muito. Talvez isso explique a Editora (CARAS) do livro. É um livro simples, fácil e gostoso de ler. As narrativas não são longas e talvez eu acabe ele antes do final de semana.

Curiosidades (pelo menos para mim):

- Filipinas tem colonização espanhola, e seu nome se deve a Felipe II, rei da Espanha na época.
- No vôo da Cebu Airlines as aeromoças (que segundo o autor são muito bonitas) fazem várias brincadeiras durante o vôo, distribuindo brindes aos passageiros.
- Cebu é segunda maior cidade de Filipinas, e sua antiga capital.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu também li esse livro, gostei muito e se encaixou perfeitamente no tema que eu precisava para meu trabalho de geografia, pois o livro cita culturas, ambientes diferentes do que estamos acostumados.
É um ótimo livro e como maurício disse é facil e gostoso de ler.

6:47 PM  

Postar um comentário

<< Home